Médica se cura do câncer e lança livro para ajudar pessoas que lutam contra a mesma doença: ‘Já senti a dor do meu paciente’
Marina Aguiar, de 34 anos, se formou em medicina e atualmente trabalha no Hospital do Câncer, em Goiânia. História fala desde quando ela descobriu leucemia até quando venceu o câncer.
Médica se cura do câncer e lança livro para ajudar pessoas que lutam contra a mesma doença, em Goiânia, Goiás — Foto: Arquivo pessoal/Marina Aguiar
A médica hematologista Marina Aguiar, de 34 anos, contou em um livro sobre sua história de superação após vencer um câncer, em Goiânia. Depois de se curar, em 2007, ela se graduou em medicina e atualmente trabalha no Hospital do Câncer Araújo Jorge. Segundo ela, o objetivo da publicação é ajudar as pessoas que lutam contra a mesma doença.
“Eu já senti a dor do meu paciente. Decidi contar minha história em um livro para ajudar pessoas a renovarem sua fé e esperança. Como superei a morte, venci a leucemia e transformei a minha dor em propósito de vida”, disse a médica.
À esquerda, Marina na época que lutava contra a doença; À direita, uma foto de quando ela se formou em medicina — Foto: Montagem/g1
O livro “Menina dos Olhos” será lançado na quarta-feira (11), às 17h, na loja Reserva 35, no Setor Marista. A obra relata desde quando, em 2006, Marina descobriu que estava com leucemia, que é um câncer que ocorre na formação das células sanguíneas, até quando ela teve a cura da doença.
“O livro retrata minha história de superação e milagre, como enfrentei a morte, venci a leucemia e transformei a minha dor em propósito de vida. É um relato com o qual espero trazer fé e esperança para quem está enfrentando essa ou outras doenças, mesmo quando não as perspectivas não são favoráveis”, disse a médica.
Marina Aguiar, de 34 anos, se formou em medicina e atualmente trabalha no Hospital do Câncer em Goiânia, Goiás — Foto: Reprodução/Instagram
Durante o período em que lutou contra a doença, Marina ficou internada no Hospital das Clínicas, na capital, e passou por ciclos de quimioterapia.
Na época, a mãe dela chegou a engravidar e teve gêmeos, com a esperança de que eles fossem compatíveis para doarem medula óssea, mas não deu certo (veja foto abaixo).
Em 2007, após ser desenganada por um médico, ela começou um tratamento paliativo com outro profissional e conseguiu alcançar a cura.
Mãe de médica Marina Aguiar chegou a engravidar para tentar que bebê fosse compatível para doar medula à filha, em Goiânia, Goiás — Foto: Reprodução/Instagram
Marina conta ainda que planejou o livro por quatro anos e que está ansiosa para o lançamento. Ela diz que a renda dos exemplares também será revertida para instituições que ajudam pessoas com câncer.
“A realização de um projeto sonhado por Deus”, disse.
Atualmente, a médica, que se especializou em hematologia, é coordenadora do transplante no Hospital do Câncer Araújo Jorge.
Link original da matéria: